Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo desmente contratação de assessor para veto político

O Jornal Económico, na edição desta semana, titula que "veto de Marcelo foi assessorado por sócio de escritório que tem fundos imobiliários como clientes", mas Marcelo desmente: "Foi um veto totalmente solitário".

Marcelo desmente contratação de assessor para veto político
Notícias ao Minuto

17:36 - 03/08/18 por Filipa Matias Pereira

Política Presidência

Na edição desta semana, o Jornal Económico avança que o "veto do Presidente da República foi assessorado por sócio de firma que presta serviços a fundos imobiliários". 

De acordo com o referido meio de comunicação, "Nogueira de Brito é assessor jurídico do Presidente da República e sócio da MLGTS que tem clientes com interesses no setor imobiliário". O Jornal Económico acrescenta ainda que "Rebelo de Sousa não nega intervenção do assessor, mas diz que veto foi uma “decisão solitária”". 

Numa nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo faz saber que, tal como "afirmou ontem, em resposta a perguntas do Jornal Económico relativas ao diploma sobre reforço do direito de preferência, não pediu nenhum parecer jurídico nem tomou em consideração nenhum parecer ou nota de assessor, consultor ou terceiro, tendo desde o início considerado que se tratava de uma questão política".

O chefe de Estado vem assim desmentir "o título do Jornal Económico, pois não pediu, nem leu, nem tomou em consideração qualquer documento ou opinião verbal sobre matéria jurídica, por entender que era desnecessária para a sua análise ou decisão". Ou seja, reforça ainda o comunicado, "não foi assessorado por ninguém no seu veto político. Foi um veto totalmente solitário". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório