Promulgadas 'Lei da Uber' e da identidade de género

O Presidente da República promulgou, esta terça-feira, três diplomas legais.

Notícia

© Global Imagens

Filipa Matias Pereira
31/07/2018 17:41 ‧ 31/07/2018 por Filipa Matias Pereira

Política

Marcelo

Esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa promulgou três diplomas da Assembleia da República, entre os quais estão a Lei da Uber e a da identidade de género.

Depois de o Presidente da República ter vetado a Lei da Uber em 29 de abril, considerando que o diploma suscitava "duas reservas políticas de fundo", e “atendendo agora às alterações introduzidas”, Marcelo deu luz verde ao regime jurídico da atividade de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica. Foi, então, promulgado o decreto da Assembleia da República nº 226/XIII.

Já em relação ao diploma da autodeterminação da identidade de género e expressão de género e à proteção das características sexuais de cada pessoa, o Presidente da República decidiu promulgá-lo, considerando que as alterações efetuadas estão de acordo com o reparo feito em 9 de maio. Ora, o decreto da Assembleia da República nº 228/XIII recebeu esta terça-feira o aval.

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou também o decreto da Assembleia da República nº 227/XIII, através do qual se introduz a segunda alteração à Lei n.º 151/2015, de 11 de setembro, Lei de Enquadramento Orçamental. Com esta alteração é feita a recalendarização da produção de efeitos do diploma.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas