Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Manuel Grilo no lugar de Robles? "Há uma mulher no lugar a seguir"

O social-democrata considera que o Bloco de Esquerda voltou a ser incoerente na nomeação do substituto de Ricardo Robles na Câmara de Lisboa.

Manuel Grilo no lugar de Robles? "Há uma mulher no lugar a seguir"
Notícias ao Minuto

11:27 - 31/07/18 por Tiago Miguel Simões

Política Carlos Abreu Amorim

Depois do vereador da Câmara de Lisboa, Ricardo Robles, ter renunciado ao cargo, graças a uma polémica imobiliária, eis que o Bloco de Esquerda já escolheu o seu substituto: Manuel Grilo.

A decisão do partido de Catarina Martins pareceu apanhar o Carlos Abreu Amorim de surpresa. O social-democrata recorreu às redes sociais, mais concretamente ao Facebook, para mostrar a sua surpresa e até indignação com a escolha do Bloco.

“Mas o que é isto? Há uma mulher no lugar imediatamente a seguir da lista eleitoral do BE e, afinal, põem lá um homem, Manuel Grilo?”, começou por questionar, continuando: “E ao mesmo tempo que o BE jura que anda a lutar na AR pela ‘substituição direta’ nas listas políticas, ou seja ‘homem-por-homem’ e ‘mulher-por-mulher’, dizem que para impedir as maroscas que impelem as mulheres a desistir dos cargos para que foram eleitas para dar o lugar aos homens e agora fazem uma figurinha destas?”, escreveu em jeito de questão.

O deputado do PSD diz que esta é outra “enorme incoerência” do Bloco de Esquerda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório