Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Robles: "As pessoas que o criticaram se pudessem tinham feito o mesmo"

O comentador considerou que as críticas que o então vereador da Câmara de Lisboa recebeu nas redes sociais devem-se a inveja e que nada de ilegal se passou. Ainda assim, Miguel Sousa Tavares diz que Ricardo Robles fez exatamente o contrário ao que sempre pregou.

Robles: "As pessoas que o criticaram se pudessem tinham feito o mesmo"
Notícias ao Minuto

22:07 - 30/07/18 por Tiago Miguel Simões

Política Miguel Sousa Tavares

No seu habitual espaço de comentário, hoje em direto dos estúdios da SIC em Faro, Miguel Sousa Tavares abordou o caso que tem marcado a agenda política portuguesa: Ricardo Robles.

Para o comentador, Robles estava a desempenhar bem as suas funções de vereador na Câmara Municipal de Lisboa e tinha ainda à sua frente uma carreira política “promissora”. Ainda assim, Sousa Tavares considera que a demissão do até agora vereador inevitável.

“A política, como a vida, não é a feijões, e não via outra saída, acho que só pecou por tardia. Tudo apontava para esta demissão. Ele levou um tiro na mouche”, considerou o comentador que explicou que “tudo o que ele fez foi legal, foi legítimo, foi uma grande jogada comercial”.

Miguel Sousa Tavares defende também que os críticos de Robles, foram-no por inveja. ”As pessoas que nas redes sociais os criticaram, com aquela crueldade típica das opiniões nas redes sociais, 99,9% delas fizeram-no com inveja, porque se pudessem tinham feito o mesmo que Ricardo Robles fez”, disse, ressalvando que, “todavia, eles não são políticos, não têm um discurso moralista sobre este assunto que o Bloco de Esquerda e particularmente Ricardo Robles sempre tiveram”.

O comentador da SIC acredita que este caso vá ter consequências políticas para o Bloco de Esquerda, que, nas suas palavras, foi sempre um partido contra os proprietários imobiliários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório