Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

"Notícias falsas" dão conta "de milhões que o vereador não ganhou"

A líder do Bloco de Esquerda defendeu Ricardo Robles que, segundo a prórpria, não precisou de nenhuma notícia para ter um comportamento exemplar.

"Notícias falsas" dão conta "de milhões que o vereador não ganhou"
Notícias ao Minuto

11:30 - 28/07/18 por Tiago Miguel Simões

Política Catarina Martins

À margem do acampamento dos jovens do Bloco de Esquerda, que acontece no Parque de Campismo de Castelo de Bode, a líder do partido afirmou ter ‘acordado’ para notícias falsas, mais concretamente, sobre o caso de Ricardo Robles.

Em declarações aos jornalistas, Catarina Martins disse que as notícias dão conta de “milhões que o vereador não ganhou".

"Podemos olhar para o que existe. E o que existe é alguém que se comportou, muito antes de ser notícia, à altura do que era esperado. Alguém que num negócio familiar protegeu os inquilinos do prédio que a família tinha. Alguém que tomou a decisão correta de não permitir a sua alienação para a finalidade que poderia ser especulativa”, começou por dizer a líder bloquista, defendendo Robles, até porque grande parte do sucedido aconteceu enquanto este ainda não era vereador.

A coordenadora do Bloco afirmou também que a notícia foi feita à posteriori e que “manipulou dados” da vida familiar do político do Bloco. Catarina Martins explicou ainda que Robles protegeu o casal de inquilinos a viver na casa em questão sem contrato. “[Defender] o casal vulnerável que lá vivia sem contrato para que tivesse um contrato em seu nome com uma renda de 170 euros parece-me que é perfeitamente inatacável”, rematou. 

A líder do Bloco deixa algumas farpas ao PSD, “o partido que está a ser investigado por problemas, tanto de vistos Gold, como financiamento ao partido através de negócios ligados a obras e autarquias”, por perseguir o vereador do Bloco de Esquerda.

Catarina Martins garantiu ainda que Ricardo Robles "não tem património escondido", referindo-se à existência de um alegado apartamento do vereador bloquista na zona do Saldanha, em Lisboa. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório