Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PS questiona Governo sobre inspeções periódicas de motociclos

O deputado socialista Fernando Jesus pediu esclarecimentos ao Governo sobre a "obrigatoriedade de inspeções periódicas de motociclos" e o "alargamento do limite de circulação de 30 quilómetros/hora em certas localidades".

PS questiona Governo sobre inspeções periódicas de motociclos
Notícias ao Minuto

13:10 - 27/07/18 por Lusa

Política Fernando Jesus

Em pergunta enviada ao Presidente da Assembleia da República na quinta-feira, dia 26 de julho, e a que a Lusa teve acesso hoje, Fernando Jesus quer saber para quando está prevista "a entrada em vigor da obrigatoriedade das inspeções periódicas de motociclos", tendo em conta que "o Governo anunciou que iria adotar medidas".

"Temos conhecimento que, no final da primeira reunião da Comissão Interministerial para a Segurança Rodoviária [realizada a 12 de janeiro], o Governo anunciou que iria adotar medidas para reduzir o número de mortos e feridos de acidentes de viação", afirmou o socialista, eleito pelo círculo do Porto, no documento dirigido ao Ministro da Administração Interna.

No documento, o socialista destaca que, segundo a última informação periódica de sinistralidade rodoviária, de 01 de janeiro a 21 de julho, "já se registaram 70.554 acidentes, 249 mortos e 999 feridos graves", salientando também o "aumento no número de colisões e despistes em motociclos".

Em pergunta, o vice-presidente da direção do grupo parlamentar do PS questionou ainda o Governo se "continua a considerar vantajoso" alargar o limite de velocidade de circulação a 30 quilómetros/hora em certas localidades e quais os estudos em que se fundamenta ou critérios que se irá basear esta medida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório