Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Verdes notam "abertura" do Governo para bicicletas, pré-escolar e médicos

Os Verdes reuniram-se hoje com o Governo socialista sobre o Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), notando "abertura" para incentivos ao uso de bicicletas, reforço do número de vigilantes da Natureza e a universalização do ensino pré-escolar público.

Verdes notam "abertura" do Governo para bicicletas, pré-escolar e médicos
Notícias ao Minuto

19:01 - 25/07/18 por Lusa

Política Reunião

"Foram muitas as questões em cima da mesa. Notámos abertura por parte do Governo para trabalhar, entre outras, nestas matérias, que irão ser discutidas em pormenor em sede de orçamento, mais concretamente a partir de setembro", disse à Lusa fonte ecologista.

Segundo a mesma fonte, o encontro que aconteceu esta tarde e teve a presença do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, terminou com conclusões positivas sobre assuntos como apoios aos canis/gatis e à esterilização de animais errantes, bem como ao objetivo de todos os cidadãos portugueses terem médico de família atribuído através do Serviço Nacional de Saúde.

A comitiva do PEV foi constituída pelos deputados Heloísa Apolónia e José Luís Ferreira, além de outros dois elementos da comissão executiva do partido.

Esta foi a segunda reunião do PEV com o Governo depois do encontro inicial formal com o primeiro-ministro, no início do mês, no Terreiro do Paço, local provisório do gabinete do chefe do executivo enquanto decorrem obras de remodelação na residência oficial de São Bento, junto ao parlamento.

O prazo para a entrega do OE2019 é 15 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório