Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Tragédia na Grécia: Comentário de Carlos Abreu Amorim gera indignação

“Portugal não é a Grécia, dizia-se, e foi verdade durante alguns anos. Agora é mais difícil não reconhecer semelhanças indesejáveis”, escreveu Carlos Abreu Amorim no Facebook, uma publicação que está a gerar polémica.

Tragédia na Grécia: Comentário de Carlos Abreu Amorim gera indignação
Notícias ao Minuto

17:08 - 24/07/18 por Notícias Ao Minuto

Política Redes Sociais

Carlos Abreu Amorim comentou, esta terça-feira, os incêndios que provocaram, de acordo com o último balanço, 74 mortos na Grécia.

O comentário do social-democrata lembrava a bancarrota grega de 2010 e os incêndios de Pedrógão Grande, tecendo uma comparação entre os dois países que está a gerar polémica.

“Em 2011 imitámos a bancarrota grega de 2010. Agora são os gregos que nos seguem na tragédia assassina dos incêndios descontrolados – muitas dezenas de mortos, autoridades a agirem sem tom nem som, populações abandonadas, enfim”, escreveu o social-democrata.

E acrescentou: “Portugal não é a Grécia, dizia-se, e foi verdade durante alguns anos. Agora é mais difícil não reconhecer semelhanças indesejáveis”.

O comentário de Carlos Abreu Amorim, que à hora de publicação deste artigo estava indisponível para visualização na página do social-democrata, está a ser alvo de críticas. 

“É impossível descer mais baixo do que isto”, atira Isabel Moreira (PS), também no Facebook, a quem se juntam outras vozes críticas. “Vergonhoso e indigno”, comenta o socialista André Pinotes.

Mariana Mortágua, por seu turno, comenta: "Gente que apoiou a chantagem e destruição do Estado grego às mãos das instituições europeias a fazer demagogia barata com a tragédia de um povo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório