Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PSD acusa "maioria de Esquerda" de hipocrisia face às portagens

A distrital do PSD de Castelo Branco acusou hoje a "maioria de esquerda" de hipocrisia face à eliminação das portagens nas Scut do Interior e realçou que o PS incluiu essa promessa no programa eleitoral do distrito.

PSD acusa "maioria de Esquerda" de hipocrisia face às portagens
Notícias ao Minuto

13:27 - 23/07/18 por Lusa

Política Castelo Branco

"Não há limites para a hipocrisia da maioria de esquerda no que se refere à eliminação ou redução das portagens nas Scut [vias sem custos para o utilizador] do Interior. Depois de ter andado a reivindicar a eliminação das portagens durante toda a anterior legislatura, o Partido Socialista incluiu no seu programa eleitoral do distrito de Castelo Branco essa mesma promessa", refere, em comunicado, a distrital do PSD.

Os sociais-democratas lamentam que, passados três anos de governo das esquerdas, continua tudo igual.

"Tendo todos os partidos da atual maioria de esquerda prometido aos beirões a eliminação das portagens, o mínimo que se podia esperar era que cumprissem aquilo com que se comprometeram, pois, se o tivessem feito, há muito que não tínhamos portagens na A23 e nas outras Scut do Interior", sustentam.

Acusam ainda o PCP e o BE de "fingimento", que se tem traduzido na apresentação, na Assembleia da República, de algumas iniciativas ou de medidas que consideram inócuas.

"O fingimento tem-se traduzido na apresentação na Assembleia da República de iniciativas que a esquerda combinou antecipadamente que não irá aprovar ou de medidas absolutamente inócuas, como é o caso dos Projetos de Resolução, que não passam de conselhos ao Governo, que este pode ou não cumprir, e que, no caso das portagens, já se sabe que não o quer fazer", acusam.

Os sociais-democratas também apontam o dedo aos deputados socialistas e adiantam que estes são "incapazes" de assumir que não querem, nem eliminar, nem reduzir significativamente o valor das portagens na A23.

"Os deputados do PS na AR preferem fazer 'teatros' para procurar 'enganar tolos', tendo o último episódio sido o voto favorável de um Projeto de Resolução do PCP sobre a matéria que sabiam antecipadamente que iria ser chumbado", lê-se na nota.

Criticam ainda aquilo que consideram ser a "hipocrisia demonstrada" até agora pelos deputados do PS eleitos pelo distrito de Castelo Branco e deixam um desafio para que façam valer o seu peso dentro do seu Grupo Parlamentar, no sentido de que este honre a promessa eleitoral de eliminar as portagens da A23.

"Se não o conseguirem ou não o quiserem fazer será forçoso tirar a conclusão de que os deputados do PS eleitos pelo distrito de Castelo Branco, ou não possuem peso político algum no seu grupo parlamentar (...), ou todas as declarações que têm vindo a fazer sobre a temática não passam de teatro, da mais elementar intrujice, com que querem continuar a tentar enganar os eleitores do distrito de Castelo Branco", concluem.

A distrital do PSD de Castelo Branco sublinha que defende a redução substancial do valor das portagens nas autoestradas do Interior do país, conforme consta no programa eleitoral apresentado nas últimas eleições legislativas de 2015.

"Mas, são as esquerdas que, neste momento, são governo em Portugal. Se tivesse sido Governo, o PSD teria cumprido. A esquerda tem uma maioria e não cumpre", afirmam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório