Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2018
Tempo
30º
MIN 28º MÁX 32º

Edição

CDS questiona Governo sobre concurso para novos guardas florestais

O CDS questionou o ministro da Administração Interna sobre o atraso na abertura de um concurso para admissão de 200 novos guardas florestais, anunciado pelo Governo para abril passado.

CDS questiona Governo sobre concurso para novos guardas florestais
Notícias ao Minuto

11:48 - 23/07/18 por Lusa

Política MAI

Numa pergunta dirigida ao ministério tutelado por Eduardo Cabrita, os deputados Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber porque não foi ainda aberto o concurso, para quando é que o Governo prevê a sua abertura e quando estarão no terreno, devidamente formados e preparados os novos guardas florestais.

Segundo os deputados do CDS-PP, "a Federação dos Trabalhadores em Funções Públicas (FTFP) realizou uma greve dos guardas-florestais para os dias 20, 21 e 22 de julho, acusando o primeiro-ministro de não cumprir a promessa de integrar mais 200 trabalhadores em abril de 2018".

Adiantam que "a GNR tem neste momento pronto o aviso de abertura do concurso para os 200 guardas florestais e não a pode publicar em Diário da República, porque o decreto-lei não sai. Sem esse decreto-lei, que define quais são as normas de ingresso na carreira, não há concurso".

"Acresce ainda o facto de serem necessários seis meses de formação para os guardas florestais, o que, de acordo com a FTFP, leva a que, na melhor das hipóteses, só existam guardas florestais formados em meados de 2019 e nunca antes disso", sustentam os deputados do CDS-PP na pergunta enviada ao ministro da Administração Interna.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.