Duarte Freitas acusou, esta terça-feira o atual presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, de não tomar uma decisão sobre a recuperação integral do tempo de serviço dos professores.
“Os Açores já tiveram uma autonomia com várias fases: ‘exigente’, ‘reivindicativa’, ‘tranquila’ e ‘cooperativa’. Agora os Açores têm uma autonomia suspensa pelas mãos de Vasco Cordeiro. É isso que temos hoje”, disse Duarte Freitas, na Assembleia Legislativa dos Açores.
O líder dos sociais-democratas açorianos afirmou mesmo, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que “daqui a uns anos o PS vai ter vergonha do que está a fazer hoje” com os professores açorianos referindo-se à posição do executivo açoriano que, esta terça-feira, disse que a Região irá adotar a mesma decisão que for acordada em Lisboa.
Duarte Freitas garantiu ainda que o PSD/Açores apresentou no parlamento um projeto de decreto legislativo regional que propõe que a recuperação integral do tempo de serviço da classe docente seja resolvida em cinco anos.