Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Fernando Rosas recorda político que "travou batalhas até ao fim"

O historiador e ex-deputado do BE Fernando Rosas disse à Lusa que João Semedo, que morreu hoje aos 67 anos, foi um político determinado que marca a esquerda portuguesa e que "travou batalhas e lutas até ao fim".

Fernando Rosas recorda político que "travou batalhas até ao fim"
Notícias ao Minuto

10:53 - 17/07/18 por Lusa

Política Óbito

"Foi um homem livre, tranquilo, determinado e que travou batalhas até ao fim" disse o historiador Fernando Rosas.

O ex-coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo morreu hoje, aos 67 anos, depois de anos de uma batalha contra o cancro, revelou a estrutura partidária, através de uma nota de pesar publicada no site 'Esquerda Net'.

Fernando Rosas, historiador, fundador e ex-deputado do Bloco de Esquerda recorda que João Semedo, "consciente da sua situação de saúde manteve-se sempre empenhado nas questões políticas em que acreditava" recordando que esteve envolvido no processo da despenalização da eutanásia que - "não passou no Parlamento, mas há de passar um dia" e também na defesa do Sistema Nacional de Saúde (SNS) "juntamente com António Arnaut (PS) que faleceu recentemente."

"João Semedo nunca desistiu de lutar. Foi militante e dirigente do Partido Comunista Português, mesmo antes do 25 de Abril, e dirigente do Bloco de Esquerda até à morte", acrescentou Fernando Rosas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório