Meteorologia

  • 21 JULHO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Rio é o líder que mais sobe na popularidade. PS lidera intenções de voto

O estudo da Eurosondagem SIC/Expresso mostra que todos os líderes partidários subiram na popularidade. Ao contrário do PS, o PSD desceu nas intenções de voto.

Rio é o líder que mais sobe na popularidade. PS lidera intenções de voto
Notícias ao Minuto

22:08 - 13/07/18 por Fábio Nunes

Política Sondagem

Numa altura em que já se nota um endurecer nas trocas de palavras entre os partidos com as eleições legislativas em vista, o PS registou uma subida de 1% nas intenções de voto para 42% na Eurosondagem SIC/Expresso relativamente ao mês de junho. Fica assim novamente mais próximo da maioria absoluta. Uma melhoria que não foi acompanhada pelo PSD que por sua vez caiu 0,7%, para os 27,3%.

O Bloco registou uma queda ligeira de um ponto percentual para 7,9% nas intenções de voto e o CDS foi o outro partido que também melhorou a sua popularidade junto dos portugueses: mais 0,5% para 7,5%. O PCP desceu 0,2% para 7,3% e o PAN também caiu três pontos percentuais nas intenções de voto.

Sem surpresas, Marcelo continua a dominar no campo da popularidade. Subiu ligeiramente para 64,2%. António Costa registou um aumento na popularidade de 0,7%, passando agora para os 34,2%, enquanto o Executivo que lidera subiu ligeiramente.

Entre os líderes dos principais partidos, Rui Rio teve o melhor desempenho nesta sondagem. A sua popularidade aumentou 1,3% para quase 11%. Assunção Cristas, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins também viram a sua popularidade crescer mas ligeiramente, todos com melhorias inferiores a 1%.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.