Meteorologia

  • 18 JULHO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

"Nação Portuguesa está num estado absolutamente lamentável"

Parlamento debate amanhã, dia 13, o Estado da Nação.

"Nação Portuguesa está num estado absolutamente lamentável"
Notícias ao Minuto

16:44 - 12/07/18 por Melissa Lopes

Política PSD

Em vésperas de debate sobre o Estado da Nação, a social-democrata Teresa Morais antecipa a sua opinião sobre o país, começando por considerar que a “Nação Portuguesa está num estado absolutamente lamentável”.

No seu entender, "se olharmos para além da superfície rosada das coisas e conseguirmos libertar-nos da permanente propaganda com que somos bombardeados, não podemos concluir outra coisa".

A deputada social-democrata acusa o Governo de ter vendido o fim da austeridade, depois de um “resgate difícil mas bem sucedido, que nos obrigou a sacrifícios profundos de onde saímos de cabeça erguida”.

A austeridade, frisa a deputada, “está cá e em força” e reflete-se, nomeadamente, “na falta de capacidade de resposta dos serviços públicos, na miséria que se vive diariamente no Serviço Nacional de Saúde, na degradação dos meios de intervenção das forças e serviços de segurança, na escassez de meios destinados à proteção civil, na balbúrdia em que se transformou a situação dos professores”.

Teresa Morais traça igualmente um quadro negativo da economia do país, que considera que deveria estar a crescer visivelmente. Ao invés disso, está “anémica”, sublinha, referindo-se também à carga fiscal que “nunca foi tão pesada”.

Com um Governo que passados três anos não resolveu, nem sequer atenuou, qualquer um dos problemas estruturais do País... o estado da Nação é lamentável!”, remata por fim numa publicação feita no Facebook.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.