Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Soares no Panteão: "CDS tem a democracia no nome mas não se orgulha dela"

Carlos Zorrinho acusa o CDS de "falta de cultura democrática" por demonstrar reservas em relação ao projeto de lei do PS e do PSD que estabelece honras de Panteão Nacional a todos os ex-Presidentes da República dois anos após a sua morte.

Soares no Panteão: "CDS tem a democracia no nome mas não se orgulha dela"
Notícias ao Minuto

14:23 - 11/07/18 por Melissa Lopes

Política Carlos Zorrinho

O eurodeputado Carlos Zorrinho lançou críticas ao CDS pelo facto de o partido ter demonstrado reservas em relação ao projeto-lei que atribui a todos os ex-Presidentes da República, dois anos após a sua morte, honras de Panteão Nacional.

“Que falta de cultura democrática”, diz o socialista numa publicação feita no Twitter, onde acrescenta: “O CDS tem a democracia no nome mas não se orgulha dela. Se se orgulhasse não hesitaria em homenagear o seu grande símbolo e referência em Portugal”.

Na antena do Fórum da TSF, o líder parlamentar do CDS defendeu que as honras de Panteão deveriam ser determinadas pela “relevância dos feitos em nome de Portugal que certa individualidade” e não de acordo com os cargos que desempenhou”.

O centrista ressalvou também que não está em causa “a pessoa Mário Soares”, mas sim "o princípio” daquela que considera ser uma “lei feita à medida”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório