Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Falta de pessoal nas prisões resolveu-se "sem nenhum dramatismo"

Francisca Van Dunem garante que as questões com a falta de pessoal médico nos estabelecimentos prisionais portugueses “resolveram-se sem nenhum dramatismo”.

Falta de pessoal nas prisões resolveu-se "sem nenhum dramatismo"
Notícias ao Minuto

22:40 - 09/07/18 por Natacha Nunes Costa

Política Van Dunem

As questões resolveram-se sem nenhum dramatismo”. Foi assim que a ministra da Justiça reagiu à falta de pessoal médico para assegurar cuidados aos reclusos de sete cadeias e dois centros educativos que levaram a Direção-geral dos serviços prisionais a acionar um plano de emergência.

Confrontada com a notícia do JN que, esta segunda-feira, revelou que os contratos com as empresas do setor cessaram em junho e que, para evitar rutura nas prisões, o Governo tinha autorizado a contratação direta de 125 pessoas, Francisca Van Dunem garantiu aos jornalistas que a assistência clínica dos presos nunca esteve em causa.

“Houve um grande apoio do Ministério da Saúde, um grande apoio interinstitucional e, portanto, as questões resolveram-se sem nenhum dramatismo. Neste momento está tudo a funcionar dentro da normalidade, estamos a fazer as contratações que são necessárias fazer e temos tudo programado, não haverá problema nenhum, por isso não vale a pena cria-lo”, disse a governante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório