Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Touradas? "Símbolo brutal da ditadura de Salazar e Caetano"

Alfredo Barroso disse-se também envergonhado pelos deputados que votaram contra a abolição das touradas.

Touradas? "Símbolo brutal da ditadura de Salazar e Caetano"
Notícias ao Minuto

14:17 - 09/07/18 por Tiago Miguel Simões

Política Alfredo Barroso

Depois de, na passada sexta-feira, os deputados terem chumbado o projeto de lei do PAN que visava a abolição das touradas em Portugal, eis que as opiniões se dividiram.

Alfredo Barroso considera esta prática um “símbolo brutal da ditadura de Salazar e Caetano, dos crimes e torturas que cometeu”, segundo afirmou num texto publicado na sua págia de Facebook.

O socialista disse sentir-se envergonhado por todos os deputados que contra a abolição das touradas votaram. Barroso adiantou mesmo que se tivesse esse poder não hesitava na hora de pôr um fim à tauromaquia.

“Tal como o Aquilino Machado, também eu, se fosse deputado, não hesitaria em votar a favor da abolição das touradas, que sempre considerei um dos símbolos mais brutais e machistas de um regime ditatorial feroz e racista, que durou quase meio século, tentando encobrir as atrocidades cometidas durante as guerras coloniais e mantendo ativa até ao fim uma polícia política cruel e assassina, a PIDE-DGS, as suas prisões e calabouços, sobretudo o terrível o campo de concentração do Tarrafal, onde perderam a vida vários militantes anti-fascistas e ativistas dos movimentos de libertação das colónias”, escreveu o socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório