Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndios: Autarquias afetadas questionadas pelo PSD sobre donativos

Três deputados do Partido Social-Democrata enviaram um requerimento a três presidentes de câmara no qual questionam a entrega ou não de donativos por parte de particulares.

Incêndios: Autarquias afetadas questionadas pelo PSD sobre donativos
Notícias ao Minuto

08:13 - 07/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Requerimento

As autarquias de Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande foram três das mais afetadas pelos incêndios do ano passado. Na sequência da tragédia foram organizados vários eventos para doação de bens e ou dinheiro para ajudar aqueles que perderam as suas casas nos incêndios que devastaram a zona centro.

Volvido mais de um ano da tragédia de Pedrógão Grande surgem “rumores sobre a alegada entrega de donativos em dinheiro ou em espécie feita diretamente às Câmaras Municipais de vários concelhos afetados pelos incêndios”, o que leva o PSD a questionar o paradeiro de tais doações.

Num requerimento enviado às autarquias de Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os deputados Teresa Morais, Margarida Balseiro Lopes e Pedro Pimpão questionam os autarcas sobre tais “rumores”.

No documento, que data desta sexta-feira, é perguntado se os rumores são verdadeiros e, em caso de resposta afirmativa, é também questionado qual o “montante exato” de tais doações.

A ex-vice-presidente do PSD, a líder da Juventude Social-Democrata e o membro do Conselho Geral da Associação Nacional de Freguesias querem também saber por que razão, tendo as autarquias recebido tais donativos, os mesmos não foram tornados públicos e qual o destino que foi dado aos bens e dinheiro alegadamente entregues por particulares diretamente às autarquias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório