Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

CDS pressiona Governo para baixar os impostos nos combustíveis

Assunção Cristas anuncia protesto do CDS para o próximo sábado nos postos de abastecimento de combustível.

CDS pressiona Governo para baixar os impostos nos combustíveis

O CDS promete estar, este sábado, em protesto, um pouco por todo o país, nos postos de abastecimento de combustíveis para pressionar o Governo a baixar os impostos nos combustíveis, num momento em que o projeto de lei sobre o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP), apresentado pelo partido, está a ser debatido no Parlamento.

“Hoje, a fatura dos combustíveis pesa brutalmente no bolso de todos nós. Com o projecto que o CDS-PP fez aprovar no parlamento, procuramos dar uma ajuda ao orçamento das famílias e das empresas”, começa por escrever Assunção Cristas no Facebook, para logo a seguir convocar um protesto.

“Agora é preciso colocar em prática rapidamente o que foi decidido, por isso, no próximo sábado, vamos estar presentes em diversos postos de abastecimento do nosso país para pressionar a revogação da sobretaxa sobre os combustíveis (ISP). Junte-se a nós! Vamos pressionar o Governo do Partido Socialista a baixar os impostos nos combustíveis já!”, pede a líder centrista.

A preocupação com a sobretaxa sobre os combustíveis tem sido uma questão muito debatida pelo CDS no último ano. É a quarta vez que o CDS propõe a revogação do ISP e, há dois meses, lançou um site que permite saber quanto do preço da gasolina, do gás e do gasóleo corresponde a impostos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório