Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Não pode haver filhos e enteados" entre concelhos afetados pelos fogos

O deputado do PSD, Duarte Marques, acusa o Governo de adiar investimento no distrito de Santarém e de não estar tratar de forma justa os concelhos afetados pelos incêndios de 2017.

"Não pode haver filhos e enteados" entre concelhos afetados pelos fogos
Notícias ao Minuto

10:40 - 05/07/18 por Natacha Nunes Costa

Política Duarte Marques

O deputado do PSD, Duarte Marques, acusou, esta quarta-feira, o Governo de estar a adiar o investimento no distrito de Santarém e de não tratar de forma justa e equivalente os concelhos afetados pelos incêndios de 2017.

O parlamentar confrontou o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, na Assembleia da República e, posteriormente, no Facebook, com a “perda de validade do estudo de impacto ambiental e da zona de proteção do troço previsto para a concretização do IC3”, apelando ao Governo que revalide estas duas condições para que este “investimento estrutural para a região” não seja considerado inviável.

Na mesma intervenção, Duarte Marques exigiu também explicações a Pedro Marques sobre o atraso no investimento nas estradas nacionais 361 e 362 que diz serem “fundamentais para as populações e empresas dos concelhos de Santarém e Alcanena.

Por fim, o social-democrata confrontou Pedro Marques com o que considera ser a injustiça com que o Governo tem tratado os concelhos afetados pelos incêndios em 2017. Para Duarte Marques, o Executivo não tem tratado de “forma justa e equivalente” os concelhos afetados pelos fogos em junho e outubro do ano passado, dizendo mesmo que “neste assunto não pode haver filhos e enteados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório