Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Uma "estrelinha de TV" pode ser Presidente e um jogador de futebol não?

O deputado Miguel Tiago questionou a tirada de Marcelo Rebelo de Sousa proferida durante o encontro com Donald Trump. "E se Cristiano se candidatasse a Presidente?, perguntou Trump. "Portugal não é bem os EUA", respondeu Marcelo.

Uma "estrelinha de TV" pode ser Presidente e um jogador de futebol não?
Notícias ao Minuto

11:35 - 28/06/18 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Tiago

O encontro do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o presidente dos EUA, Donald Trump, ficou marcado pela conversa em torno do craque português Cristiano Ronaldo. Trump chegou mesmo a perguntar: “E se Cristiano se candidatar a Presidente?”. Ao que o chefe de Estado respondeu taxativamente: “Portugal não é é bem os Estados Unidos da América”.

A tirada de Marcelo foi amplamente replicada pelos meios de comunicação e comentada nas redes sociais.

O deputado Miguel Tiago, do PCP, utilizou o Facebook para se interrogar sobre a afirmação do Presidente da República. No comentário do deputado está implícita uma crítica ao caminho percorrido por Marcelo até chegar à Presidência. 

“Não sei se Cristiano tivesse uma equipa de apoio a fazer-lhe notas sobre a atualidade e tempo de antena durante 12 anos em horário nobre ganharia ou não uma corrida contra Marcelo”, começou por escrever Miguel Tiago, acrescentando uma ‘dúvida’: “Mas não sei exactamente o que significa Marcelo dizer que em Portugal se pode ganhar como estrelinha de televisão a presidência, mas não como jogador de futebol”.

E lançou duas hipóteses de resposta. “É uma desvalorização da profissão ou do Ronaldo?”, atirou. “Ou é uma sobrevalorização sua perante um jovem que conseguiu o sucesso por esforço próprio, ao contrário de Marcelo a quem foi entregue de bandeja desde os seus tempos de afilhado dos fascistas?”, interrogou-se.

Leia também

As melhores imagens do momento em que Marcelo ofuscou Trump

Após encontro com Marcelo, Trump reage a visita no Twitter

Recomendados para si

;
Campo obrigatório