Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

PCP Porto recorda "exemplo de luta pela liberdade"

O PCP Porto lamentou hoje a morte do Presidente da Cooperativa Árvore, Amândio Fernandes Secca, aos 92 anos, recordando-o como uma "figura incontornável da cultura" que "deixa um destacado exemplo de luta pela liberdade e a democracia".

PCP Porto recorda "exemplo de luta pela liberdade"
Notícias ao Minuto

18:26 - 25/06/18 por Lusa

Política Óbito

Em comunicado a Direção da Organização Regional do Porto (DORP), do PCP, destaca o contributo "indelével para a divulgação e acesso generalizado à cultura" do presidente da Cooperativa Árvore.

Os membros do PCP Porto sublinharam ainda a importância da Cooperativa Árvore, que consideram ser "uma casa de resistência à ditadura fascista" e um espaço de "estímulo à criação e fruição cultural".

A Cooperativa Árvore anunciou hoje a morte de Amândio Secca, aos 92 anos, recordando o homem que fez da sua vida uma luta pela liberdade, cultura, artes e solidariedade.

Nascido a 15 de julho de 1925, em Valpaços, formado em Engenharia Mecânica, pela Universidade do Porto, Amândio Secca tornou-se sócio da Cooperativa Árvore em 1966, fez parte dos corpos sociais da instituição desde 1972 e desempenhava atualmente o cargo de presidente do Conselho de Administração.

Em dezembro, Amândio Secca foi distinguido pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, como comendador da Ordem de Mérito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório