Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Lista de Alberto Machado ao PSD/Porto "não tem espírito de fação"

O eurodeputado Paulo Rangel defendeu hoje que a lista liderada por Alberto Machado à presidência da distrital do PSD/Porto, da qual é mandatário, é uma equipa que "quer apresentar resultados" e "não tem espírito de fação".

Lista de Alberto Machado ao PSD/Porto "não tem espírito de fação"
Notícias ao Minuto

14:32 - 25/06/18 por Lusa

Política Paulo Rangel

"Temos uma ideia para o PSD, esta ideia não é feita contra ninguém, esta ideia é feita em nome de valores globais, gerais, do partido", afirmou Paulo Rangel na apresentação do programa e da equipa da Lista A, liderada pelo atual presidente da Concelhia do PSD do Porto, Alberto Machado.

Recorrendo à fábula da Cigarra e da Formiga, Rangel disse tratar-se de "uma equipa que tem este espírito da formiga, de trabalhar nos tempos difíceis, para ter resultados permanentemente e não apenas quando o sol brilha".

"Esta equipa tem ideias muito claras, não se esconde atrás de nada, as pessoas conhecem quem está aqui, conhecem o seu pensamento, o seu programa, a sua obra. (...) No segundo em que essa vitória estiver garantida, esta equipa estará a trabalhar para que a unidade do partido esteja completamente assegurada", disse.

E frisou: "Ninguém verá nesta equipa um espírito de fação, um espírito de ressentimento, um espírito de triunfalismo bacoco".

"Queremos apresentar resultados, rejuvenescer, de alguma maneira, mudar a forma de fazer política no distrito, mas queremos fazê-lo para o bem de todos dos militantes, da população no distrito e, de uma forma indireta, também para o bem do país em geral. Há uma coisa que é evidente, ninguém contribui para a afirmação nacional, se não tiver capacidade de implantação territorial", acrescentou.

E, segundo Rangel, "a equipa que foi constituída à volta de Alberto Machado é uma equipa plural, com gente com diferentes experiências, de diferentes gerações e com diferentes 'backgrounds'. Tem capacidade de apresentar resultados".

Por sua vez, Alberto Machado reafirmou a sua ideia de "fortalecer e afirmar" o PSD no distrito do Porto através de quatro eixos estratégicos: Vencer com Trabalho, afirmando o papel do distrito do Porto a nível nacional, Vencer com Qualidade, valorizando os militantes e as pessoas, Vencer com Credibilidade, tendo as autárquicas de 2021 como grande objetivo estratégico e Vencer com Dinamismo, recolocando o PSD do Porto como alavanca do partido.

Depois de "nos últimos anos, o partido ter perdido ambições no distrito", Alberto Machado disse acreditar que "só mudando a forma de fazer política, se conseguirá vencer".

Com o lema 'Mudar para Vencer', a equipa de Alberto Machado, a "única candidatura que apresentou programa eleitoral escrito, há uma semana aos militantes", conta com Cancela de Moura, presidente da concelhia do PSD/Vila Nova de Gaia, e Alberto Fonseca, presidente da concelhia da Trofa, como vice-presidentes.

Bruno Carvalho, da comissão Política do PSD de Amarante, é o secretário-geral, e Germana Rocha, deputada na Assembleia da República, a tesoureira.

Fazem também parte da lista, como vogais, António Santana, do Marco de Canaveses, Rui Carvalho, de Lousada, Carlos Pacheco, Santo Tirso, Francisco Lopes, de Matosinhos, Orlando Leal, da Maia, Vítor Vasconcelos, Felgueiras, Luís Ramalho, de Valongo, Ana Raquel Azevedo, Baião, Joaquim Pinto, Paços de Ferreira, Manuel Amorim, Vila do Conde, e Fernando Nuno Serra, de Paredes.

Alberto Machado concorre à liderança da Comissão Política Distrital do PSD/Porto contra o advogado e ex-presidente da Câmara de Penafiel Alberto Santos e o professor catedrático da Faculdade de Medicina do Porto Rui Nunes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório