Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Sobretaxa dos combustíveis tem sido uma "vaca leiteira" para o Governo

Deputado do PSD congratula-se com a aprovação do projeto-lei do CDS e atira farpas ao Governo socialista que acusa de não ter cumprido o que prometeu relativamente

Sobretaxa dos combustíveis tem sido uma "vaca leiteira" para o Governo
Notícias ao Minuto

20:08 - 21/06/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Duarte Marques

O Parlamento aprovou, esta quinta-feira, a iniciativa do CDS para a eliminação do adicional ao Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP).

A iniciativa legislativa foi aprovada com os votos favoráveis do PSD, CDS e PAN, os votos contra do PS e as abstenções do Bloco de Esquerda, PCP e Partido Ecologista Os Verdes.

Nesta senda, o deputado do PSD Duarte Marques utilizou a sua página no Facebook para celebrar a conquista, sublinhando que com esta aprovação “repõe-se a situação de 2015 antes do aumento por via do adicional sobre o imposto dos combustíveis então criado pelo PS, PCP e Bloco de Esquerda”.

Em resposta a um comentário feito à sua publicação, o social-democrata lembrou que “quando criaram este imposto extra prometeram baixar ou subir sempre que os preços mudassem”.

Porém, sublinhou, “só o fizeram uma vez" e "desde então que é sempre a subir”.

“Isto tem sido uma autêntica ‘vaca leiteira’ para o Orçamento do Estado que eles nem têm coragem de revelar. Os dados do IVA e do ISP sobre os combustíveis estão escondidos”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório