Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

“Tenho uma vaca leiteira… e o Cristiano Ronaldo, claro”

Para o antigo deputado do PS a Seleção tem levado "banhos de bola" e apenas a sorte e CR7 nos tem valido. Ainda assim, garante não ficar supreendido se a "vaca leiteira" nos tornasse campeões do Mundo.

“Tenho uma vaca leiteira… e o Cristiano Ronaldo, claro”
Notícias ao Minuto

22:42 - 20/06/18 por Tiago Miguel Simões

Política Alfredo Barroso

O ex deputado socialista abordou o jogo de Portugal frente a Marrocos, do qual a Seleção saiu vencedora com um tento do Ronaldo, num comentário “pouco benigno” a que chamou “Tenho uma vaca leiteira… e o Cristiano Ronaldo, claro”. 

O jornalista começou por comparar a Seleção portuguesa ao milagre de Fátima. “os três pastorinhos eram obviamente crianças muito pobres, cuja mediocridade era fruto da mais absoluta indigência, e foram manipulados pela Igreja e pelo regime salazarista, mas a Virgem Maria era a maior estrela do firmamento católico e, por isso mesmo, o ‘milagre’ resistiu a todas as denúncias e tornou-se um negócio religioso florescente”, pode ler-se.

Alfredo Barroso diz parecer acontecer o mesmo com a equipa das quinas. “Enquanto equipa é de uma mediocridade alarmante do ponto de vista colectivo, raramente consegue agarrar num jogo e trocar a bola durante mais de 20 segundos (e já é muito), mas tem um dos melhores jogadores do mundo, o Cristiano Ronaldo, equiparável em popularidade à Virgem Maria, que é capaz de resolver jogos em duas ou três penadas, mesmo quando não está em forma”, continuou a sua comparação.

Barroso “não têm ilusões” e afirma que a sorte selou a vitória de Portugal no Euro 2016, algo que diz estar a repetir-se na Rússia, considerando que nos dois primeiros jogos os jogadores portugueses levaram “tremendos banhos de bola”.

“E se tudo continuar assim, com a "nossa" Selecção a entoar a célebre ladaínha da "vaca leiteira" - "tenho uma vaca leiteira..." -, não me espantará se conseguir ser campeã do Mundo!”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório