Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

“Lamentamos que o Governo tenha mudado de posição. O Bloco não mudou”

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda afirma que o seu partido combaterá a precariedade, mas que fará oposição a medidas que não foram negociadas com os parceiros da Geringonça.

“Lamentamos que o Governo tenha mudado de posição. O Bloco não mudou”
Notícias ao Minuto

20:09 - 18/06/18 por Tiago Miguel Simões

Política Catarina Martins

A líder do Bloco de Esquerda esteve esta tarde reunida com algumas instituições do setor da saúde, mas o acordo de concertação social mereceu, também, a atenção de Catarina Martins.

“O Bloco de Esquerda negociou ao longo de dois anos medidas de combate à precariedade, a alteração da legislação laboral para o combate à precariedade no privado. Fizemos um plano para combater no público, fizemos negociação de medidas laborais para combater a precariedade no privado”, começou por dizer, enunciando algumas das medidas que passavam pela delimitação dos contratos a prazo e delimitação do trabalho temporário.

Depois de afirmar que no Parlamento o Bloco vai dar “maioria” a medidas que combatem a precariedade, Catarina Martins lamentou que o Governo tenha 'virado o bico ao prego'. Isto é, ao acordo feito com os seus parceiros.

“Lamentamos que o governo tenha, depois, com o acordo com as confederações patronais, e sem discutir isso com os seus parceiros no Parlamento, tenha decidido incluir medidas de sinal contrário aquelas que tinham sido negociadas, nomeadamente o aumento do período experimental, o aumento de duração dos contratos de curta duração ou os contratos orais, tudo formas de precariedade que o Bloco de Esquerda não pode aceitar”, explicou, afirmando que o Bloco cumprirá tal e qual o que havia acordado com o Governo.

Catarina Martins e os restantes deputados do Bloco votarão a favor das medidas contra a precariedade mas farão oposição a outras medidas que não foram com eles negociadas.

“Lamentamos que o Governo tenha mudado de posição. O Bloco não mudou”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório