Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

PEV alerta que há "muito por fazer" e exige reforço de meios

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) exigiu hoje um reforço de meios e equipamentos de combate aos incêndios e alertou que "há ainda muito por fazer" um ano após os incêndios de Pedrógão Grande, em 2017.

PEV alerta que há "muito por fazer" e exige reforço de meios
Notícias ao Minuto

21:06 - 16/06/18 por Lusa

Política Pedrógão Grande

Estas posições foram aprovadas numa reunião do Conselho Nacional do PEV, hoje, em Setúbal, e na qual também se manifestam críticos quanto à dispensa do estudo de impacte ambiental da prospeção de petróleo ao largo de Aljezur, no Algarve.

Ainda sobre os incêndios, os Verdes pedem ainda a "conclusão do projeto piloto do cadastro simplificado que deveria ser expandido a todo o país, bem como a recuperação das segundas habitações que continua sem apoios", lê-se no comunicado divulgado pelo PEV.

Os Verdes reforçam também o pedido de urgência para as "medidas com vista à recuperação das áreas afetadas pelos incêndios de 2017", assim como "uma mudança ao nível do ordenamento e gestão do território que tem de passar por uma clara aposta na agricultura familiar e por uma floresta resiliente baseada na diversidade de espécies autóctone".

O PEV tem dois deputados à Assembleia da República, eleitos na Coligação Democrática Unitária (CDU), que integra o PCP e membros da associação Intervenção Democrática (ID).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório