Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Matos acusa Garcia Pereira de ser responsável por rescisões no Sporting

Líder do PCTP/MRPP voltou a atacar António Garcia Pereira. Acusações estenderam-se à filha do advogado, Rita Garcia Pereira, que faz parte da Comissão de Fiscalização do Sporting que suspendeu Bruno de Carvalho. Arnaldo de Matos diz que pai e filha são os responsáveis pelas rescisões em Alvalade, acusando-os de serem "lacaios" de Marta Soares e "dos grandes capitalistas".

Matos acusa Garcia Pereira de ser responsável por rescisões no Sporting
Notícias ao Minuto

18:20 - 15/06/18 por Pedro Bastos Reis

Política Polémica

Arnaldo Matos acusa António Garcia Pereira e Rita Garcia Pereira, pai e filha, de serem os responsáveis pela vaga de rescisões no Sporting Clube de Portugal.

Os conflitos entre o fundador do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) e o advogado, que militou no PCTP/MRPP durante cerca de 40 anos, datam de 2015, data em que Garcia Pereira abandonou o partido. Desde então, as críticas de Arnaldo Matos ao antigo amigo e companheiro de partido são frequentes e chegam, agora, ao futebol.

Entre as diversas acusações feitas na rede social Twitter, numa série de publicações, Arnaldo de Matos diz que António Garcia Pereira e a filha, Rita Garcia Pereira, que, recorde-se, faz parte da Comissão de Fiscalização do Sporting que suspendeu Bruno de Carvalho de funções, estão “ao serviço da extrema-direita portuguesa” e que servem “os grandes acionistas privados”.

“Toda a gente sabe que a ideia da justa causa da rescisão foi avançada como propaganda do advogado Garcia Pereira: Garcia Pereira é o autor das rescisões por justa causa que tantos prejuízos causaram nas finanças do clube”, escreveu Arnaldo de Matos, acusando ainda o antigo camarada de partido de “[servir-se] de um direito dos trabalhadores desportivos para beneficiar o capital dos grandes capitalistas desportivos”.

O fundador do PCTP/MRPP diz que pai e filha “estão agora, conforme ansiavam, ao serviço da extrema-direita portuguesa, como nojosos lacaios dos maiores accionistas privados (Sobrinho, Holdimo, Ricciardi) do clube de que são sócios”.

Arnaldo de Matos foi mais longe e acusou António e Rita Garcia Pereira de estarem “ao serviço de um dirigente do CDS, negociante de incêndios florestais e quadrilheiro do BES (Ricciardi, etc) chamado Marta Soares”.

Note-se, contudo, que Jaime Marte Soares não é membro do CDS-PP. O presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting e atual presidente da Liga dos Bombeiros foi deputado pelo PSD em vários legislaturas, tendo ainda desempenhado o cargo de presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, pelo mesmo partido, durante cerca de 40 anos.

O líder do PCTP/MRPP ainda recuperou o episódio de 2015 que levou à saída de António Garcia Pereira do partido, ironizando com o facto de pai de filha estarem a suspender a direção de uma SAD.

“Aqui há tempos, Garcia e filha andaram chorando baba e ranho pela imprensa da parvónia, acusando-me do crime de suspendê-los do PCTP/MRPP, onde a garota aliás nunca esteve, e agora são eles a suspender a direcção de uma SAD, mas no caso sem a mínima parcela de legitimidade…", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório