Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
MIN 8º MÁX 12º

Edição

PEV garante que há famílias a viver em casas abandonadas em Lisboa

Grupo parlamentar acusa Câmara Municipal de Lisboa de demora na entrega de habitações municipais a custos acessíveis.

PEV garante que há famílias a viver em casas abandonadas em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:30 - 14/06/18 por Natacha Nunes Costa 

Política Habitação Municipal

O Partido Ecologista 'Os Verdes' garante que em Lisboa há famílias, com filhos, a viver em casas abandonadas devido à demora da Câmara Municipal (CML) em entregar habitações municipais a custos acessíveis.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o grupo parlamentar garante ter conhecimento de casos de pessoas, sem capacidade económica para recorrerem ao mercado privado, que aguardam há “longos anos” que a CML lhes atribua uma habitação municipal de renda a custos adequados e que não tiveram outra opção sem ser ocupar casas abandonadas em bairros sociais. O PEV diz mesmo que a única alternativa que estas pessoas teriam era viver na rua.

Por essa razão, o partido entregou na Assembleia Municipal de Lisboa um requerimento com várias perguntas sobre as candidaturas à habitação municipal que querem ver esclarecidas. Entre outras questões, o partido exige saber quantos imóveis é que a CML tem para uso como habitação própria, quantas destas casas estão atribuídas a agregados familiares, quantas famílias se encontram inscritas e em lista de espera e quantas aguardam pela atribuição de uma casa há uma década.

No mesmo documento, o grupo parlamentar explica ainda que é necessário proceder à revisão do Regulamento do Regime de Acesso à Habitação Municipal adaptando-o ao aumento demográfico da cidade e do consequente acréscimo de habitação municipal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório