Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Bloco repudia encerramento do balcão da CGD do Prior Velho

O Bloco de Esquerda (BE) contesta e repudia o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos do Prior Velho (no concelho de Loures) previsto para o próximo dia 29 de junho.

Bloco repudia encerramento do balcão da CGD do Prior Velho
Notícias ao Minuto

17:25 - 12/06/18 por Melissa Lopes

Política Fabian Figueiredo

Em comunicado, Fabian Figueiredo, dirigente do Bloco e candidato à Câmara Municipal de Loures nas últimas autárquicas, defende que “um banco público tem como função servir as pessoas” e lembra que o encerramento de balcões “provoca grandes constrangimentos, sobretudo à população mais idosa”.

No caso do encerramento do balcão do Prior Velho, sendo este o único numa localidade com sete mil habitantes e que só dispõe de uma caixa Multibanco, encerrar o balcão significa "colocar as populações mais longe dos serviços de que necessitam diariamente e dificultar ainda mais a vida de quem vive fora dos centros grandes urbanos”, faz sobressair o bloquista.

Fabian contestou ainda as medidas propostas pela administração da Caixa para atenuar os efeitos do encerramento de balcões.

“A Caixa é um banco que, por tradição, tem muitos clientes idosos, sendo que boa parte não sabe ou não está à vontade com as novas tecnologias, por isso, não usa serviços bancários online nem cadernetas digitais”. Além disso, “oferecer um cartão de débito como compensação para o fecho de balcões e agências é, no mínimo, de muito mau gosto”, frisa. 

A Caixa Geral de Depósitos anunciou, esta semana, o fecho de cerca de 70 agências este ano, a maioria já este mês e nas áreas urbanas de Lisboa e Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório