Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"A crise do Sporting começou como comédia e pode tornar-se numa tragédia"

Carlos Abreu Amorim partilhou a sua opinião sobre as polémicas que nas últimas semanas têm afetado os leões.

"A crise do Sporting começou como comédia e pode tornar-se numa tragédia"

O deputado social-democrata Carlos Abreu Amorim partilhou, esta segunda-feira, na conta pessoal de Facebook, a sua opinião sobre o momento difícil que o Sporting está a atravessar.

Para o parlamentar, a crise do Sporting “começou como comédia, cedo passou para um caso de política muito sério e pode muito bem converter-se numa tragédia iminente”, referindo-se às agressões que a equipa leonina sofreu em Alcochete, ao impasse da demissão, ou não, do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e à saída de vários jogadores da equipa verde e branca.

O deputado, adepto portista, diz mesmo que “ninguém pode ficar feliz com a desgraça desta grande instituição” e que espera que o FC Porto não contrate nenhum atleta envolvido nesta polémica.

“Também espero que o meu clube mantenha a atitude digna que tem demonstrado não contratando qualquer ex-jogador do Sporting ou em conflito com o clube”, lê-se na publicação.

Quanto à resolução desta crise, o deputado do PSD entende que só os sócios e os tribunais devem interferir neste problema e repudia qualquer intervenção do Estado.

“A situação só poderá ser resolvida pelos sócios do Sporting e pelos Tribunais. Discordo, em absoluto, da tese da intervenção governamental numa entidade privada como uma SAD, exceção feita à eventual necessidade de reposição da ordem pública”, escreveu nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório