Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

No dia de Portugal, Partido dos Reformados homenageia combatentes

Em jeito de protesto à forma como os combatentes são tratados pelo Estado, o Partido Unido de Reformados e Pensionistas irá assinalar o dia de Portugal com uma homenagem aos combatentes do Ultramar.

No dia de Portugal, Partido dos Reformados homenageia combatentes
Notícias ao Minuto

23:08 - 09/06/18 por Notícias ao Minuto

Política Ultramar

Este domingo, dia de Portugal, o Partido Unido de Reformados e Pensionistas irá, como vendo sendo hábito, prestar “homenagem aos militares que pereceram em combate no Ultramar”.

Este ano, pela primeira vez, far-se-á, em frente ao Palácio de Belém, pelas 15h, um protesto “com um caderno reivindicativo a entregar na Presidência da República, coordenado por um grupo de combatentes, designado por CUL- Combatentes do Ultramar em Luta”, refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.

Este grupo de combatentes entende que “chegou a hora, ao arrepio de interesses instalados, de prestar também homenagem aos seus camaradas já falecidos e dar voz aos ainda vivos que regressaram do Ultramar com mazelas graves”.

O Partido de Reformados, que “incorpora uma maioria de combatentes", assistirá ao evento “dito oficial”, que “respeita”, mas que no entendimento dos membros “não passa de um branqueamento à inércia, esquecimento, laxismo e desrespeito como sempre foram tratados os combatentes, com desfiles, ostentação de medalhas e puro folclore, que nada trouxeram de positivo à vida de milhares de combatentes”.

Isto porque, acrescenta o comunicado, “os reais problemas dos combatentes, em mais de quatro décadas, foram de todo ignorados, como o reconhecimento e respeito de que são credores por parte da pátria e de quem os governou”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório