Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

PSD/Madeira diz que está em curso um "roubo descarado" às regiões

O deputado do PSD na Assembleia da Madeira Carlos Rodrigues afirmou hoje que está em curso um "violento ataque" e um "roubo descarado" às regiões autónomas com o projeto da nova Lei das Finanças Locais.

PSD/Madeira diz que está em curso um "roubo descarado" às regiões
Notícias ao Minuto

20:59 - 09/06/18 por Lusa

Política Deputados

É "mais um violento ataque às regiões autónomas", declarou o parlamentar social-democrata madeirense após uma reunião, no Funchal, com a Associação Regional dos Autarcas do partido (ARASD)

Referindo-se à nova Lei de Finanças Locais que está a ser delineada pelo Governo socialista da República, Carlos Rodrigues considerou que o primeiro-ministro, António Costa, está novamente a "cumprimentar com o chapéu alheio", porque dá mais competências aos municípios e autarquias locais mas "quer usar o dinheiro das regiões autónomas" para esse fim.

No entender do PSD/Madeira, este é "um roubo descarado que é feito às regiões autónomas e às suas receitas próprias".

O deputado criticou o facto deste "ataque" acontecer em simultâneo com a visita à Madeira daquele que já considerado por todos como o ministro da Saúde mais incompetente do período democrático" que se deslocou à região para participar na primeira convenção dos Estados Gerais d o PS madeirense.

Carlos Rodrigues disse que o ministro Adalberto Campos Fernandes integra um Governo que "está há três anos para resolver um conjunto de assuntos relacionados com os problemas e constrangimentos da Região Autónoma da Madeira", dando como exemplos o projeto de construção do novo hospital e do subsídio de mobilidade.

O parlamentar insular censurou ainda "a ousadia" do Governo central por "mandar semanalmente emissários de lá para cá, sendo que esses emissários são normalmente os seus próprios ministros, para dar lições de boa governação a todos nós madeirenses".

O deputado social-democrata declarou que os madeirenses "dispensam lições de bem governar" a Madeira, que "são dadas por quem nada tem a oferecer e por quem que, no desempenho das suas funções, tem manifestado uma incompetência gritante".

Na opinião de Carlos Rodrigues "esta ofensa à Autonomia" configura "um sinal muito forte de que vale tudo para chegar ao poder", estando em "marcha uma tentativa absoluta sem olhar a qualquer meio para atingir esse poder".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório