Meteorologia

  • 17 JULHO 2018
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 22º

Edição

"Não vale é atirar trabalhadores contra trabalhadores"

A deputada do Bloco de Esquerda considera que Fernando Medina "está errado" ao dizer que os professores querem retroativos pelo congelamento das suas carreiras e que "não vale é atirar trabalhadores contra trabalhadores com base em informações incorretas”.

"Não vale é atirar trabalhadores contra trabalhadores"
Notícias ao Minuto

10:00 - 08/06/18 por Tiago Miguel Simões

Política Mariana Mortágua

Mariana Mortágua partilhou um artigo do Notícias ao Minuto que dá conta das declarações de Fernando Medina, que considerou que dar retroativos aos professores configuraria uma injustiça para os restantes trabalhadores da Função Pública, para dizer que o presidente da Câmara “está errado” e que as informações em que se baseou são “incorretas”. 

Por isso, a deputada do Bloco de Esquerda fez questão de clarificar a situação na sua página de Facebook. “Fernando Medina está errado. Os professores, tal como os restantes funcionários públicos, não pedem retroativos. Pedem que o tempo de serviço, de acordo com a sua carreira, seja contado para as colocações futuras”. 

Mais, Mortágua relembra também que, segundo os sindicatos, o descongelamento exigido pelos professores pode ser faseado no tempo, se necessário até depois da corrente legislatura. Isto, porque as forças sindicais já haviam reconhecido o peso que este descongelamento pode ter nos cofres do Estado. 

A Medina diz apenas: “Não vale é atirar trabalhadores contra trabalhadores com base em informações incorretas”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.