Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"O mesmo amor, os mesmos direitos"

O antigo eurodeputado Rui Tavares partilhou nas redes sociais o seu contentamento face à decisão do Tribunal Europeu de Justiça que decretou que os Estados-membros não podem recusar residência a cônjuges do mesmo sexo.

"O mesmo amor, os mesmos direitos"
Notícias ao Minuto

11:20 - 06/06/18 por Natacha Nunes Costa

Política Rui Tavares

A decisão do Tribunal Europeu de Justiça que, esta terça-feira, decretou que cônjuges do mesmo sexo têm o direito de residir em qualquer país da União Europeia, independentemente se o Estado em questão reconhece ou não o casamento entre pessoas do mesmo sexo, está a gerar várias opiniões um pouco por todo o mundo.

Rui Tavares é um dos políticos que reagiu a esta notícia nas redes sociais. O antigo deputado do Parlamento Europeu regozijou-se com a decisão do tribunal e assume que esta é uma decisão “importante” que dá aos cidadãos os mesmos direitos.

“Uma decisão importante do Tribunal de Justiça da UE: os Estados-membros não podem recusar direitos de residência a cônjuges de casamentos do mesmo sexo realizados noutros países. O mesmo amor, os mesmos direitos”, escreveu o escritor no Facebook.

Recorde-se que a decisão do Tribunal Europeu de Justiça surgiu na sequência do pedido de um casal homossexual que pretendia viver na Roménia, país que não reconhece direitos a casais do mesmo sexo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório