Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Medina "desfocado. Gosta de fazer ciclovias e ignora o fundamental"

Líder do CDS-PP diz que presidente da Câmara de Lisboa está mais preocupado em construir ciclovias do que em fazer manutenções nos viadutos de Pedrouços.

Medina "desfocado. Gosta de fazer ciclovias e ignora o fundamental"

Assunção Cristas acusou, nas redes sociais, Fernando Medina de ser “um presidente cada vez mais desfocado, que gosta de fazer ciclovias, mas que continua a ignorar o que é fundamental”.

Estas acusações surgem na sequência da denúncia da vereadora do CDS-PP na Câmara Municipal de Lisboa de falta de manutenção de várias infraestruturas da capital que podem colocar a segurança dos portugueses em causa. De acordo com Cristas, um ano depois de ter sido aprovada a reabilitação dos viadutos de Pedrouços, considerada “urgente e de fundo”, ainda nada aconteceu, mas "continuam a ser pintadas ciclovias" em Lisboa.

Para a líder do CDS-PP, é importante chamar a atenção para este problema e denunciá-lo porque,« se a própria Câmara reconheceu, há um ano, que a obra é urgente para cumprir os requisitos de segurança, com 12 meses de degradação em cima, ainda se torna mais imprescindível.

Já na segunda-feira, Assunção Crista tinha explicado, em declarações à Lusa, que a degradação dos viadutos de Pedrouços “pode levar qualquer dia a um acidente imprevisível", que necessite de uma intervenção "de urgência com um ajuste direto".

Recorde-se que a 13 de julho do ano passado, o executivo de Lisboa aprovou, por unanimidade, a contratação de uma empreitada para reabilitação destas infraestruturas cujos trabalhos tinham um prazo estipulado que variava entre um mínimo de 240 dias e um máximo de 300 dias.

Assunção Cristas afirmou ainda que, além das infraestruturas de Pedrouços, a degradação afeta também o "viaduto na Praça de Espanha e o viaduto na Segunda Circular".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório