Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

PSD considera inadmissível que República corte fundos para os Açores

Duarte Freitas afirma que o arquipélago tem de ser protegido “quer nas verbas para a agricultura, quer nas verbas para a coesão”.

PSD considera inadmissível que República corte fundos para os Açores
Notícias ao Minuto

20:01 - 05/06/18 por Natacha Nunes Costa

Política Duarte Freitas

O presidente do PSD/Açores considerou, esta terça-feira, na abertura das jornadas parlamentares do partido, na ilha de Santa Maria, “inadmissível” que o Governo da República não mantenha o atual nível de apoio dos fundos comunitários ao arquipélago no pós-2020.

De acordo com um comunicado enviado pelo PSD/Açores ao Notícias ao Minuto, para Duarte Freitas é ao executivo nacional que compete fazer uma distribuição “justa” de verbas entre as regiões do país mesmo que as negociações entre Portugal e a União Europeia não corram como o esperado.

“Mesmo que as negociações entre Portugal e a União Europeia não correram bem, no âmbito da repartição interna dos fundos comunitários, com o bom relacionamento que existe entre os Governos Regional e da República, o que é expetável é que as verbas até aumentem ou, pelo menos, se mantenham”, explicou o líder dos social-democratas açorianos adiantando que os Açores têm de ser protegidos “quer nas verbas para a agricultura, quer nas verbas para a coesão”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório