Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Não foi um momento perdido aquele que se deu hoje no Parlamento"

A deputada Heloísa Apolónia diz que há, agora, mais tempo para "ganhar mais adeptos nesta a justiça que se faria relativamente à dignidade da pessoa humana".

"Não foi um momento perdido aquele que se deu hoje no Parlamento"
Notícias ao Minuto

19:30 - 29/05/18 por Tiago Miguel Simões

Política Heloísa Apolónia

A deputada do Partido Ecologista 'Os Verdes' já comentou o chumbo à despenalização da Eutanásia que ocorreu ao final da tarde desta terça-feira na Assembleia da República. 

Não era algo que não se esperasse. De qualquer modo, os Verdes consideram que não foi um momento perdido aquele que se deu hoje na Assembleia da República. Foi o momento em que o debate se fez de forma mais intensa e abre-se agora um espaço para que a sociedade, as diversas instituições, diversas entidades, diversos movimentos, possam discutir já em torno da discussão que hoje se fez no Parlamento mas também da propostas que foram apresentadas e portanto um longo debate se seguirá”, disse Heloísa Apolónia que garantiu também que este assunto ainda voltará a ser trazido à agenda pelo seu partido. 

“Os Verdes certamente representarão o processo”, explicou, considerando pouco provável que isso seja feito durante esta legislatura por não saber se estão reunidas as condições para tal. 

Na perspetiva dos Verdes há mais tempo para “ganhar mais adeptos nesta a justiça que se faria relativamente à dignidade da pessoa humana que seria admitir em situações extremas, de profundíssimo sofrimento no caso de doença terminal, a morte medicamente assistida”, conclui Heloísa que não deu espaço a perguntas por parte dos jornalistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório