Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"António Costa é exímio e hábil em tornar o impossível em possível"

O fundador do Clube dos Pensadores debruça-se, esta segunda-feira, sobre aquele que é o primeiro-ministro e as suas ambições, vaticinando a António Costa um futuro risonho.

"António Costa é exímio e hábil em tornar o impossível em possível"
Notícias ao Minuto

11:20 - 28/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Joaquim Jorge

Para Joaquim Jorge, António Costa “sai em grande do congresso e continua em velocidade de cruzeiro até às próximas eleições”.

O comentador político e biólogo de formação diz, num artigo de opinião enviado ao Notícias ao Minuto, que, “aqui e ali, António Costa propõe novas ideias”, mas, acima de tudo, “mantém a linha estratégica” que envolve o chegar ao fim da legislatura, mantendo no seu subconsciente a “ambição de vencer as eleições legislativas de 2018, ter uma maioria absoluta e não ter de andar em pleno jogo de equilíbrios”.

“António Costa é exímio e hábil em conseguir coisas impensáveis. Perito em tornar o impossível, possível. António Costa é o Eureka português (encontra sempre a solução para um problema difícil)”, escreve Joaquim Jorge num texto enviado ao Notícias ao Minuto.

Ainda sobre o primeiro-ministro, o fundador do Clube dos Pensadores destaca o facto de António Costa ter conseguido que o congresso “passasse ao lado do fantasma José Sócrates”, reconhecendo ao chefe do Executivo uma “capacidade de esvaziar, contornar e relativizar o que lhe é incómodo”, o que considera ser um “novo estilo na política portuguesa”.

Por tudo isto, Joaquim Jorge vaticina que “se este verão os incêndios estiverem sob controlo e o Orçamento do Estado para 2019 for aprovado, António Costa arrisca-se a ter uma maioria absoluta”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório