Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Documento na Concertação Social tem de ser "profundamente reformulado"

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse hoje que o líder do PS e primeiro-ministro, António Costa, "não estão a bater certo com as propostas do Governo", destacando que o documento que está na Concertação Social tem de ser "profundamente reformulado".

Documento na Concertação Social tem de ser "profundamente reformulado"
Notícias ao Minuto

15:58 - 27/05/18 por Lusa

Política CGTP

"O secretário-geral e o primeiro-ministro neste momento não estão a bater certo com as propostas do Governo", afirmou Arménio Carlos aos jornalistas, na Batalha, distrito de Leiria, ao comentar o discurso de encerramento do 22.º Congresso do PS, do seu secretário geral.

Para Arménio Carlos, o que António Costa disse em relação aos salários e ao emprego "o que confirma é que a proposta que está na Concertação Social tem de ser profundamente reformulada, porque aquilo que o senhor secretário-geral do PS disse hoje aqui não coincide com aquilo que está a ser apresentado na Concertação Social".

"O conjunto de propostas que hoje foram apresentadas pelo secretário-geral do PS vão ao encontro daquilo que a CGTP defende, nomeadamente a melhoria de todos os salários, uma mais justa distribuição da riqueza e a questão da importância e da estabilidade do emprego para fixar os nossos jovens, criar melhores condições também para que eles possam programar a sua vida", adiantou.

Para o secretário-geral da CGTP, "isso está correto", mas o que "não está correto são as propostas que foram apresentadas na Concertação Social que são, precisamente, a antítese daquilo que hoje aqui dito".

"O senhor primeiro-ministro e o senhor secretário-geral do PS o que têm de fazer é pôr o Governo a remodelar rapidamente as propostas que apresentou na Concertação para aquilo que hoje aqui disse se concretizar no futuro e para não estar a dizer hoje aqui uma coisa e o Governo a apresentar outra na Concertação", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório