Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Militantes entre livros sobre a Geringonça, 'selfies' e o cheiro a bifana

'A Solução Governativa Portuguesa' é dos livros à venda no congresso do PS, numa área da ExpoSalão, na Batalha, Leiria, onde os militantes também aproveitam um cenário com o símbolo do PS para fazer "selfies".

Militantes entre livros sobre a Geringonça, 'selfies' e o cheiro a bifana
Notícias ao Minuto

17:27 - 26/05/18 por Lusa

Política Congresso PS

O livro, da autoria de Ana Rita Ferreira, em português e em inglês, sobre a "quarta via" para a social-democracia, foi editado pela Fundação Res Pública e, a passar uma fatura, um dos responsáveis afirma que "está a vender bem".

Mas o átrio de entrada, onde está a zona de acreditação dos delegados, também tem banquinhas com material de propaganda do PS e até se tenta uma recolha de donativos.

E está também previsto o sorteio de uma serigrafia de Mário Soares, da autoria de Leonel Moura, e, para estar habilitado, o bilhete custa cinco euros.

Mais atrás, há um cenário, em tons de branco e vermelho, com o símbolo do PS. Estava destinado para entrevistas aos jornalistas, mas é usado pelos militantes para fazer fotos e "selfies".

A um corredor de distância, há uma área de restauração, com carrinhas, com "comes e bebes", as bifanas, os hambúrgueres e até uma banca de gin, e há um ambiente de fumo e cheio a comida no ar.

Cerca das 18:00, enquanto o congresso prosseguia com os discursos na sala, havia dezenas e dezenas de delegados na zona das rulotes das comidas.

O 22.º Congresso Nacional do PS decorre desde sexta-feira na Batalha, Leiria, e termina no domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório