Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

PS/Congresso: António Sales compara "visão" de Costa à do rei D. Dinis

O presidente da Federação de Leiria socialista, António Sales, manifestou hoje a intenção de fazer do PS o partido mais votado na região e comparou António Costa ao rei D. Dinis, responsável pela sementeira do Pinhal de Leiria.

PS/Congresso: António Sales compara "visão" de Costa à do rei D. Dinis
Notícias ao Minuto

11:34 - 26/05/18 por Lusa

Política Federação

Esta manhã, na intervenção de boas-vindas no 22.º Congresso do PS, que se iniciou na sexta-feira e decorre até domingo na Batalha (Leiria), António Sales salientou que "não é por estar ferida do duro golpe dos incêndios" que esta região não está mobilizada para o futuro e para "transformar cinzas em esperança".

"O país sabe que pode contar com Leiria e os leirienses sabem que podem contar com o secretário-geral António Costa, tal como outrora puderam contar com a visão do rei D. Dinis", afirmou, dizendo que, à semelhança do 'rei lavrador', também o líder socialista está a "plantar as sementes de Portugal virado para o futuro".

Apesar de nas últimas legislativas, em 2015, o PS ter sido a segunda força mais votada (com 24,8% contra os 48,4% da coligação PSD/CDS-PP) António Sales manifestou a intenção de "fazer do PS o partido mais votado do distrito de Leiria e contribuir para o resultado do partido a nível nacional".

"Tenho a certeza que, com a cooperação de todos, tal irá acontecer", disse.

António Sales apelou a que o PS continue a contrariar "o estilo arrogante e impessoal" dos seus adversários e elogiou "o regresso dos afetos à política portuguesa".

Depois das palavras de António Sales, o relatório de atividades do Secretariado Nacional foi apresentado em vídeo e ao som da música popularizada nos filmes "Missão Impossível".

Neste relatório, foram incluídas imagens das últimas eleições autárquicas, em que o PS obteve o seu melhor resultado de sempre, e da última campanha interna, vencida novamente por António Costa, entre outros momentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório