Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2018
Tempo
23º
MIN 23º MÁX 23º

Edição

Verdes querem proibir utilização de medicamentos com diclofenac

Partido entregou na Assembleia da República projeto de lei que propõe proibição destes fármacos.

Verdes querem proibir utilização de medicamentos com diclofenac
Notícias ao Minuto

20:38 - 24/05/18 por Natacha Nunes Costa 

Política Biodiversidade

Os Verdes entregaram, esta quinta-feira, na Assembleia da República, um projeto de lei que propõe impedir a comercialização de medicamentos veterinários que contenham o princípio ativo diclofenac.

De acordo com o comunicado enviado pelo partido ao Notícias ao Minuto, a utilização destes fármacos, muito utilizados na pecuária, têm-se revelado letais para as aves necrófagas, a uma dimensão preocupante na Ásia. Perante estes dados, os Verdes defendem ser necessário acabar com a comercialização deste medicamento em Portugal para evitar este perigo.

“Os Verdes consideram que se impõem medidas que erradiquem perigos e que preservem espécies sensíveis e ameaçadas, dadas as responsabilidades de Portugal, que ratificou convenções internacionais tão relevantes como a Convenção sobre a Diversidade Biológica ou a Convenção sobre a Conservação de Espécies Migradoras pertencentes à Fauna Selvagem”, lê-se no documento.

Recorde-se que o diclofenac é um anti-inflamatório não esteroide, utilizado desde a década de 60, utilizado tanto a nível humano como veterinário.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório