Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Parlamento louva resultados dos atletas na Taça do Mundo de Canoagem

O parlamento louvou hoje os resultados desportivos alcançados pela comitiva portuguesa na Taça do Mundo de Canoagem que terminou no domingo, com destaque para as duas medalhas de ouro conquistadas pelo canoísta Fernando Pimenta.

Parlamento louva resultados dos atletas na Taça do Mundo de Canoagem
Notícias ao Minuto

17:15 - 24/05/18 por Lusa

Política Deputados

.

Na sessão plenária de hoje foram aprovados por unanimidade dois votos de louvor: um apresentado pelo BE e PCP "pelos resultados desportivos alcançados na Taça do Mundo de Canoagem" e um outro da autoria do CDS-PP de homenagem "a Fernando Pimenta e à equipa portuguesa de canoagem".

O texto dos bloquistas e comunistas considera que a prestação portuguesa na Taça do Mundo de Canoagem, que teve lugar em Szeged, na Hungria, entre quarta-feira e domingo, "merece um reconhecimento público dada a obtenção de resultados bastante frutíferos e que em muito dignificam o desporto nacional".

"A comitiva portuguesa, constituída por 12 atletas e respetiva equipa técnica, competiu em diversas provas de velocidade, tendo arrecadado um total de quatro pódios", recordam.

O canoísta Fernando Pimenta conquistou duas medalhas de ouro nas provas de K1 1000 e K1 5000 e uma medalha de prata em K1 500 e também as canoístas Teresa Portela e Joana Vasconcelos obtiveram a medalha de bronze em K2 500.

O voto de louvor entregue pelos centristas - e igualmente aprovado pelo parlamento - refere que "Portugal terminou com um total de quatro medalhas conquistadas e um oitavo lugar no ranking de medalhas entre os 60 países que disputaram a Taça do Mundo de Canoagem".

"Assim, a Assembleia da República, reunida em Plenário, saúda e felicita os atletas portugueses que participaram na competição, com especial destaque para Fernando Pimenta, reconhecendo a dimensão maior do seu feito", refere o texto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório