Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Devemos-lhe muito. Obrigada, obrigada, obrigada" António Arnaut

A eurodeputada do Bloco de Esquerda também partilhou uma nota sobre a morte de António Arnaut, afirmando tratar-se do "responsável por uma das maiores conquistas democráticas deste país".

"Devemos-lhe muito. Obrigada, obrigada, obrigada" António Arnaut
Notícias ao Minuto

15:28 - 21/05/18 por Tiago Miguel Simões

Política Óbito

Não apenas as figuras do Partido Socialista (PS) quiseram deixar palavras de homenagem a António Arnaut que morreu esta segunda-feira, aos 82 anos. A bloquista Marisa Matias também quis agradecer ao fundador do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“António Arnaut foi responsável por uma das maiores conquistas democráticas deste país, o Serviço Nacional de Saúde. Devemos-lhe muito”, começou por destacar a eurodeputada do Bloco de Esquerda na sua página no Facebook.

“Hoje deixou-nos e cabe-nos continuar o seu trabalho. Obrigada, obrigada, obrigada! Que descanse em paz”, agradeceu em jeito de despedida.

Presidente honorário do PS desde 2016, António Arnaut foi ministro dos Assuntos Sociais no II Governo Constitucional, Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano e foi agraciado com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Liberdade e com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Poeta e escritor, António Arnaut envolveu-se desde jovem na oposição ao Estado Novo e participou na comissão distrital de Coimbra da candidatura presidencial de Humberto Delgado.

Recorde a entrevista que António Arnaut concedeu ao Notícias ao Minuto em setembro do ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório