Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2018
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Edição

"Jogadores agredidos têm pior desempenho do que jogadores apoiados"

Políticos dão os parabéns ao Desportivo das Aves pela vitória merecida na Taça de Portugal, mas não esquecem os jogadores do Sporting e semana difícil que atravessaram até chegar ao Jamor.

"Jogadores agredidos têm pior desempenho do que jogadores apoiados"
Notícias ao Minuto

12:25 - 21/05/18 por Melissa Lopes 

Política Jamor

Apesar da semana atribulada, e de apenas ter feito um treino, a equipa do Sporting vestia ontem, para os muitos adeptos, a camisola de favorito a erguer a Taça. Tal não se viria a verificar em campo, tendo o Desportivo das Aves vencido o jogo (2-1) e levado o troféu, pela primeira vez, para a Vila das Aves.

Para Ribeiro e Castro, há uma lição a tirar da final da Taça de Portugal: “Equipa de jogadores agredidos tem pior desempenho do que equipa de jogadores apoiados”. E acrescenta que esse desempenho negativo “não é sequer próprio do futebol”. “É apenas próprio da condição humana. Não há dúvida”.

Do Bloco de Esquerda, Luís Monteiro usou a rede social Facebook para dar os parabéns à equipa do Desportivo das Aves, mas também aos jogadores do Sporting”.

“Ao longos destes dias, muitas foram as declarações de preocupação com a 'imagem do país' no estrangeiro. Ainda hoje, o Presidente da República o fez. É hora de dar os parabéns ao Desportivo das Aves pela vitória, mas, mais que tudo, aos jogadores do Sporting, que já fazia falta”.

Também o socialista Tiago Barbosa Ribeiro quis deixar uma mensagem de “apreço aos jogadores e equipa técnica do Sporting depois de tudo o que passaram”. O socialista considerou ainda “justa” a vitória do Aves. “E a Taça vem para o Norte. Justa vitória do Desportivo das Aves a coroar uma daquelas histórias épicas que só são possíveis na Taça de Portugal”, comentou.

O momento difícil que o clube de Alvalade atravessa é igualmente alvo de análise de Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores. "O Sporting precisa de ir ao psiquiatra, vive um momento de loucura", disse esta segunda-feira, em declarações ao Notícias ao Minuto, defendendo que "a massa associativa do Sporting é a melhor de todas". 

Após o jogo de ontem, o primeiro-ministro António Costa culpabilizou dirigentes e comentadores pelo discurso "incendiário" no futebol

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.