Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Deputada açoriana adverte Governo para limpeza total da Base das Lajes

Lara Martinho aproveitou a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros na sede de comissão parlamentar para pedir esclarecimentos sobre a descontaminação da ilha Terceira.

Deputada açoriana adverte Governo para limpeza total da Base das Lajes
Notícias ao Minuto

13:48 - 16/05/18 por Natacha Nunes Costa

Política Açores

A deputada socialista Lara Martinho aproveitou a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros em sede de comissão parlamentar, esta terça-feira, para pedir esclarecimentos sobre o processo de descontaminação da ilha Terceira e sobre a situação dos trabalhadores portugueses da Base das Lajes.

Segundo um comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, emitido pelo Partido Socialista, durante a intervenção, a parlamentar açoriana defendeu a descontaminação total da ilha. “É necessário um reforço das ações de descontaminação que permitam uma descontaminação total, de forma célere, transparente e pública, tendo sempre por base a saúde e segurança dos terceirenses, dos açorianos e a proteção e qualidade ambiental”, disse.

Quanto à situação dos trabalhadores portugueses na Base das Lajes, Lara Martinho afirmou que estes têm demonstrado preocupação relativamente a possíveis despedimentos. “Pelo que que tenho conhecimento não existe nenhum indício de que tal possa ocorrer e, neste sentido, creio serem infundadas estas preocupações, mas gostaria de ver assegurado pelo senhor ministro esta questão de forma a tranquilizar os trabalhadores”, afirmou.

Augusto Santos Silva terá tranquilizado a deputada insular reafirmando que não estão previstos despedimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório