Meteorologia

  • 23 MAIO 2018
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 21º

Edição

Parlamento vai ouvir ex-coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança

O ex-coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) Pedro Veiga, que se demitiu na semana passada, vai ser ouvido, a pedido da bancada do CDS-PP, no parlamento, decidiu hoje a comissão de Assuntos Constitucionais.

Parlamento vai ouvir ex-coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança
Notícias ao Minuto

12:23 - 16/05/18 por Lusa

Política Audição

A audição foi votada hoje por maioria, com a abstenção do PS, na reunião da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Chumbada pelos partidos da esquerda (PS, PCP e BE) foi a audição, também proposta pelos centristas, do anterior coordenador do CNCS, almirante Tomás Sobral, que deixou funções há dois anos.

O CDS-PP, através de Vânia Dias da Silva, insistiu hoje na estranheza da demissão de Pedro Veiga, na semana passada, coincidir com o primeiro exercício anual de cibersegurança, realçando que foram invocadas motivos financeiros, ligados ao "à falta de investimento e financiamento nestas matérias".

Pedro Veiga, considerado um dos pioneiros da Internet em Portugal, professor no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e estava à frente do CNCS desde 2016.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.