Procurar

Parlamento vai ouvir ex-coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança

O ex-coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) Pedro Veiga, que se demitiu na semana passada, vai ser ouvido, a pedido da bancada do CDS-PP, no parlamento, decidiu hoje a comissão de Assuntos Constitucionais.

Parlamento vai ouvir ex-coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança

© Global Imagens

Lusa
16/05/2018 12:23 ‧ há 7 anos por Lusa

Política

Audições

A audição foi votada hoje por maioria, com a abstenção do PS, na reunião da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Chumbada pelos partidos da esquerda (PS, PCP e BE) foi a audição, também proposta pelos centristas, do anterior coordenador do CNCS, almirante Tomás Sobral, que deixou funções há dois anos.

O CDS-PP, através de Vânia Dias da Silva, insistiu hoje na estranheza da demissão de Pedro Veiga, na semana passada, coincidir com o primeiro exercício anual de cibersegurança, realçando que foram invocadas motivos financeiros, ligados ao "à falta de investimento e financiamento nestas matérias".

Pedro Veiga, considerado um dos pioneiros da Internet em Portugal, professor no Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e estava à frente do CNCS desde 2016.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10