Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Poiares Maduro diz ter vergonha de ser do mesmo clube de certos adeptos

Miguel Poiares Maduro, antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional e ex-presidente do comité de governação da FIFA, disse hoje sentir vergonha de partilhar o clube de certos adeptos, aludindo aos incidentes de violência na Academia do Sporting.

Poiares Maduro diz ter vergonha de ser do mesmo clube de certos adeptos
Notícias ao Minuto

22:16 - 15/05/18 por Lusa

Política Sporting

"Tenho orgulho em ser do Sporting mas hoje, pela primeira vez, tenho vergonha em ser do mesmo clube de certos adeptos (a confirmar-se, como tudo indica, que se tratam de adeptos do Sporting). Os adeptos que agrediram os jogadores e a equipa técnica não têm lugar no Sporting (nem na proximidade de qualquer estádio de futebol)", escreveu Miguel Poiares Maduro, na sua página no Facebook.

Durante a tarde de hoje, cerca de 50 indivíduos de cara tapada, alegadamente adeptos 'leoninos', invadiram a Academia e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, confirmou a detenção de 21 indivíduos, presumivelmente envolvidos neste caso.

"Tenho a certeza que falo pela quase totalidade de adeptos do Sporting quando digo que, depois do que se passou, só há uma resposta possível de todos os verdadeiros sportinguistas: total solidariedade com a equipa, aconteça o que aconteça e seja qual for o resultado de domingo. A única resposta moral possível, independentemente de qualquer juízo desportivo, é reiterar a confiança neles e nos técnicos. Como adepto do Sporting as minhas desculpas aos jogadores e técnicos agredidos", rematou o antigo governante.

A equipa principal do Sporting cumpria hoje o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório