Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Governo prepara-se para comentar sucedido na Academia do Sporting

Uma declaração conjunta será feita pelo secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Governo prepara-se para comentar sucedido na Academia do Sporting
Notícias ao Minuto

20:11 - 15/05/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Crise

Ninguém ficou indiferente ao que se passou esta tarde de terça-feira na Academia do Sporting, em Alcochete. Jogadores, membros da equipa técnica e o próprio treinador Jorge Jesus foram agredidos por um grupo de cerca de 50 adeptos nos balneários do clube.

Precisamente por isso, a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto acabam de anunciar que "farão uma declaração relativamente ao sucedido esta tarde na Academia do Sporting, em Alcochete", lê-se em comunicado enviado às redações pelo gabinete do Ministro da Educação.

Isabel Oneto e João Paulo Rebelo vão ser os porta-vozes governamentais sobre esta ocorrência, no Ministério da Administração Interna, em Lisboa, a partir das 20h45.

Durante a tarde de hoje, cerca de 50 indivíduos de cara tapada, alegadamente adeptos 'leoninos', invadiram a Academia e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus.

Fonte da GNR confirmou à Lusa estar a proceder à "identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos" na ocorrência, recusando confirmar se foram efetuadas detenções no local ou nas imediações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório